Árbitro do Coração
Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração...
(Colossenses 3.15)
Quem é a suprema autoridade sobre o seu coração?
Contendas, rixas familiares, discussões com colegas de trabalho, brigas de transito. Tudo isso faz parte da rotina diária de muitas pessoas. O início de todas estas coisas provém de um mesmo lugar: o coração.
Salomão diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Provérbios 4.23). Certamente tanto mal acontece porque não temos guardado nosso coração no lugar que lhe é devido. Temos contido o nosso coração debaixo da nossa própria natureza carnal. E as obras da carne são: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes (Gálatas 5:19-21).
Quem dera nós entregássemos nosso coração completamente à autoridade do Senhor Jesus Cristo. Como seriamos, mansos, tolerantes, amorosos, pacientes, bondosos e longânimos para com o nosso próximo. Como seria perfeito se Cristo tomasse inteiramente a autoridade sobre o nosso coração e em nenhum instante a quiséssemos de volta. Por onde passássemos exalaríamos a perfeita "paz que excede todo entendimento".
Entregue hoje o seu coração ao Senhorio de Cristo! Ele é o Príncipe-da-Paz! (Isaías 9.6).